sábado, 30 de junho de 2012


Agente de Jorge Sampaoli: ‘É muito viável que venha ao Flamengo
Gelson Baresi diz que interesse rubro-negro agrada ao técnico do Unirversidad de Chile, mas que proposta ainda não foi feita

Jorge Sampaoli técnico da La U (Foto: AFP)Agente de Sampaoli fala sobre contato
com o Flamengo (Foto: AFP)
A possibilidade de trabalhar no Flamengo agrada ao técnico Jorge Sampaoli. Segundo o agente do argentino no Brasil, o ex-zagueiro Gelson Baresi, o comandante do Unirvesidad de Chile gostou de saber do interesse rubro-negro e vê a transferência com bons olhos. O primeiro contato da diretoria com o treinador foi feito na quarta-feira passada. Baresi diz que a negociação deve evoluir nos próximos dias e acredita em um desfecho positivo.
- Vamos tratar dos valores, da multa por rescisão de contrato e depois vamos ao Chile resolver o assunto. É muito viável que venha para o clube (Flamengo) – disse, em entrevista ao diário chileno “La Tercera”.
Baresi está no Brasil e lembra que o Flamengo ainda não fez uma proposta por Sampaoli, que tem contrato com La U até o fim de 2013.
- A única proposta formal que recebemos foi da selação dos Emirados Árabes. As especulações sobre o interesse do Flamengo agradaram ao Sampaoli quando falamos com ele. É um desafio para Jorge. Existe a possiblidade de ir para o Flamengo – assegurou o agente.
A tendência é que as tratativas evoluam a partir de terça-feira. Sampaoli está envolvido na disputa do título do Torneio Apertura chileno. O segundo e decisivo jogo contra o O'Higgins será disputado nesta segunda. No confronto de ida, na quinta passada, derrota por 2 a 1.
Aos 52 anos, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina. O treinador é um desejo da maior parte da cúpula do futebol do Flamengo, mas o nome de Dunga ainda não saiu da pauta.
Enquanto isso, Joel Santana segue à frente do Flamengo. O time volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...