sexta-feira, 30 de novembro de 2012


SOBRE A AÇÃO MOVIDA CONTRA A CANDIDATA ELEITA DE PENETECOSTE






Analisando muitos comentários nas redes sociais sobre a ação movida pela candidata do PV aqui nofórum de Pentecoste contra a candidata eleita por compras de votos, vi poucos que se considerem como coerentes e com seriedade.

A política é arte de fazer o bem comum e, portanto, deve ser vista com muita seriedade. A Prefeita vencedora está prestes a tomar posse, assim como em outros municípios. É justo e ela deve mesmo ir se preparando para assumir, pois até que se prove o contrário, ela foi eleita e, portanto está apta a assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013.

Mas não devemos esquecer que compra de votos é crime. Estão dizendo que todos compram votos. E, como sabemos nesses dias a coligação do PV entrou com uma ação contra a candidata eleita por compra de votos. Segundo informações, o processo tem mais de 150 paginas com diversos indícios de compra de votos. Vejam bem: INDÍCIOS. Se houve compra de votos e existem provas, com certeza a justiça vai dar um parecer. Estão dizendo que todos compram votos. Então, se todos compram então haverá muitos processos.

Acho que não precisa os correligionários ficar preocupados com esse processo, pois alguns dizem que Deus está do lado da que venceu. Eu ousaria dizer que Deus está sempre do lado da verdade. Se a verdade está com a vencedora, então Deus ai está. Porém, se ficar provado que houve a compra de votos, e a LEI é clara, ou seja, a LEI diz que gera a perda do mandato, ai paciência, será feita a justiça. Talvez haja outra eleição, ou talvez a segunda colocada assuma. Tudo são apenas hipóteses que podem se tornar real dependendo do entendimento da justiça e do grau das provas.

Portanto, não fiquemos apreensivos. O que tem que acontecer acontecerá. Em outros municípios vai acontecer assim. Pentecoste faz parte do Brasil e se é assim, então a LEI também é para Pentecoste.
Em tudo, coerência, equilíbrio. Tudo nesta vida passa.


Blog do Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...