sábado, 16 de fevereiro de 2013


Governo do Estado oferece cursos gratuitos em tecnologia da informação

As atividades da UTD estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), que é vinculado à Universidade Federal do Ceará.



Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), está com inscrições abertas para cursos gratuitos na Universidade do Trabalho Digital (UTD). As novas turmas estão programadas para iniciar as atividades no final deste mês.
Os cursos oferecidos são de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Linguagem de Programação (Java, Linguagem de Programação) PHP, Criação e Manipulação de Imagens, Web Design e Linux Avançado.
Para se inscrever, o candidato deverá ir à sede da UTD  que fica na Rua Major Facundo, 500, 10º andar (Prédio do antigo Cine São Luiz). Basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.
A carga horária dos cursos varia de 30h/a a 80h/a. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de alcançar todos os públicos. A opção da UTD é pelo uso do Software Livre e na grade programática está presente a disciplina de empreendedorismo, como forma de potencializar a formação profissional e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.
As atividades da UTD estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), que é vinculado à Universidade Federal do Ceará. Com cursos nos níveis básico e avançado, a Universidade está proporcionando formação gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Endereço da Universidade do Trabalho Digital
Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 10º a 13º andar – Centro de Fortaleza Contatos: (85) 3454-1257 / 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...