domingo, 17 de março de 2013


Rei em novo castelo




Pela primeira vez após a reforma, Ceará e Fortaleza se enfrentam, neste domingo, no renovado Castelão

Recuperado de uma lesão no ombro, Magno Alves assume a titularidade no ataque alvinegro após passar três partidas afastado dos campos Fotos: Kid Júnior

Em um longo histórico de confrontos, pode-se dizer que o Clássico-Rei ganha um novo palco a partir de hoje. Após a reforma, modernização e ampliação do Castelão, essa será a primeira vez em que os dois times se enfrentarão na praça esportiva.

Às 16 horas de hoje, Ceará e Fortaleza adentram o gramado do Gigante da Boa Vista em situações opostas no Campeonato Cearense. O Leão está com 100% de aproveitamento na 2ª fase e, com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, que substituiu o demitido Vica, o Tricolor acabou ganhando maior tranquilidade e equilíbrio no Estadual.

O Ceará, por sua vez, vive um momento tenso, com apenas três pontos ganhos e duas derrotas no octogonal. Por conta dessa campanha, a diretoria optou pela demissão do técnico Ricardinho. Por conta disso, enquanto o clube de Porangabuçu não acerta com um novo comandante, o velho "Soldado" Dimas Filgueiras retorna como interino.
Atacante Assisinho está em boa fase na linha de frente do Tricolor do Pici, mas não terá o seu companheiro Jailson no duelo contra o arquirrival
Essa será a 508ª partida em que Dimas estará no comando técnico da equipe alvinegra. "Quando você faz uma coisa que você gosta e por quem você gosta, não tem momento para isso. E sempre digo que considero o Ceará como um filho mais velho que sempre quando ele precisar de mim, estarei pronto para assumir", declarou o técnico.

Restauração

Dimas Filgueiras tem a missão de restaurar, reabilitar o Ceará e entregá-lo ao futuro treinador. Se o time não vem bem no Estadual, nada melhor do que uma vitória em cima do maior rival para tudo mudar no Vovô.

Já no Leão do Pici, o técnico Hélio dos Anjos fará o seu primeiro Clássico-Rei por um Estadual - Ele nunca disputou um Campeonato Cearense.

Durante a semana, o treinador leonino se mostrava otimista com a presença de público na partida de logo mais. "Quem dera todos os jogos que a gente disputa fossem assim, com grande rivalidade, com qualidade e com estádio cheio, como deve ficar a Arena Castelão", analisou o técnico Hélio dos Anjos.
Dimas Filgueiras promove mudanças para o clássico

Com a saída de Ricardinho, Dimas Filgueiras assume o comando técnico do Alvinegro, interinamente, para o jogo de logo mais no Castelão

Após o tropeço diante do Icasa por 2 a 0, na última quarta-feira, o Ceará enfrentará o arquirrival, hoje, com um único intuito: a vitória. "Com os jogadores sabendo que estão sendo apoiados por uma pessoa que não é só um treinador, mas também um amigo deles, o efeito dos fatos (a saída de um técnico) acaba sendo amenizado", informou Dimas Filgueiras, que irá assumir o comando técnico do Ceará, interinamente, no jogo de hoje.

Para o confronto de logo mais, Dimas deverá fazer algumas mudanças na equipe alvinegra. Marlon sai para a entrada de Potiguar na zaga; Vicente volta a lateral-esquerda, após cumprir suspensão; Eusébio volta a atuar como terceiro volante e Luiz Henrique vai para o banco; no ataque, Anselmo saí para a entrada de Magno Alves. Além dessas alterações, Dimas também pretende utilizar o atacante Mota no transcorrer do jogo.
Meta é se distanciar na ponta e garantir autoafirmação

Treinador do Tricolor, Hélio dos Anjos, lembra que o duelo diante do maior rival pode servir como um momento de autoafirmação para sua equipe

Na visão do técnico Hélio dos Anjos, o Fortaleza tem dois grandes objetivos nesse duelo contra o Ceará, pelo Estadual: o primeiro é vencer o maior rival para se distanciar na liderança e o segundo é garantir a autoafirmação do time, cuja torcida anda sofrida por recentes insucessos.

"Nesse clássico, eu não estou esperando um Ceará mais forte por causa da mudança de técnico. Eu espero sempre um Ceará forte contra o Fortaleza e da mesma forma nós em relação a eles. É um jogo complicado em qualquer circunstância", comentou o treinador do Fortaleza.

Hélio dos Anjos mantém seu time indefinido, pois não revelou qual será o substituto do atacante Jailson, que está lesionado. "Nem Júlio Madureira está confirmado", escondeu Hélio.

Como o volante Esley está de volta, é bem possível que o técnico adiante João Henrique para jogar com Assisinho na frente.
IVAN BEZERRA/ÍKARA RODRIGUES
REPÓRTERES








































FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1243237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...